terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ugeirm organiza encontro de mulheres policiais em Santa Maria.RS



Polícia Civil Dia 27 de Setembro de 2013.

A Ugeirm, com apoio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (CCDH), realizará o primeiro encontro de mulheres policiais em Santa Maria. O “Encontro da Mulher Policial – Tempo de servir, tempo de viver” vai acontecer no Auditório do Sest/Senat, rua  treinta y tres nº 59 em Santa Maria, na sexta, 25 de outubro, a partir das 14 horas.

 A proposta do evento é dialogar sobre os direitos da mulher policial, principalmente quanto à aposentadoria especial com 25 anos de serviço. A policial civil é a única servidora pública ou trabalhadora do regime geral de previdência que não possui regulamentado o direito ao redutor de 5 anos para aposentadoria. Atualmente, as agentes precisam trabalhar 30 anos para se aposentarem, mesmo tempo dos policiais do sexo masculino.
 
“Estamos dando o ponta pé inicial numa luta antiga da mulher policial civil. A própria Constituição institui diferenciação para os tempos mínimos necessários a homens e mulheres, tanto no serviço público como no regime celetista. Os homens policiais, depois de muita luta, foram contemplados com a aposentadoria especial com redução de 5 anos, mas a mulher policial não recebeu o benefício.  Precisamos reivindicar por direitos que já estão consolidados constitucionalmente”, explica Neiva Carla, diretora do sindicato.
 
Estarão presentes no encontro, a secretária especial de políticas para mulher, Ariane Leitão, a CCDH, o líder do governo, deputado Valdeci Oliveira e o chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Junior. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) também foram convidadas.

“Estamos vivendo um momento histórico de conquistas na Polícia Civil. Esse encontro marca a oportunidade de efetivarmos mais uma grande vitória e garantir um direito constitucional para mulher policial com a redução de 5 anos em sua aposentadoria. A Ugeirm está tomando a frente de mais essa luta e para isso precisamos que todas as agentes engajadas e participativas”, diz Magda Squinzani, diretora da Ugeirm.

A Ugeirm disponibilizará transporte de todas as regiões do estado para as colegas que quiserem participar do evento. As interessadas devem entrar em contato com o/a representante da região para organizarmos a caravana.

Fonte: ugeirm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário