quarta-feira, 28 de outubro de 2015

BM.RS promove Seminário Anual sobre Policiamento Comunitário


Na terça-feira (17/11), das 7h30 às 17h30, no salão Rio Grande do Sul do Hotel Everest, em Porto Alegre, a Brigada Militar promove o Seminário Anual de Polícia Ostensiva. O tema deste ano será sobre as Experiências de Policiamento Comunitário no Brasil e Japão. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre os dois países, visando à implantação e difusão da filosofia de Polícia Comunitária.

A programação do Seminário será divida em três painéis com a presença de palestrantes dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, considerados modelos de Polícia Comunitária, juntamente com o Rio Grande do Sul. Destaca-se também a presença do perito Japonês e da representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Oficiais da Brigada Militar ligados as ações de Polícia Comunitária serão mediadores dos painéis. O evento prevê ainda apresentação da Banda de Música da Brigada Militar, do Grupo de Teatro Brigada Em Cena e Pelotão Mirim.

O Seminário tem como público-alvo os policiais militares Comandantes de Batalhões, Comandantes de Companhia, Oficiais Subalternos e/ou Coordenadores de Polícia Comunitária, Fiscais de Convênio e Policiais Comunitários de cada uma das cidades que desenvolve o Programa Institucional de Núcleos de Polícia Comunitária. O evento também prevê a presença da Coordenação das Patrulhas Escolares. As vagas destinadas a cada Comando Regional da corporação serão informadas mediante Nota de Serviço.

Comunicação Social/EMBM
Texto: Sd Paola/PM3
Imagem divulgação: Sd Carlos/PM5

fonte:https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/Site/NolInternet/Index.aspx?idNoticia=RA/pQf7cZA8=

Nenhum comentário:

Postar um comentário