terça-feira, 23 de julho de 2013

PC Paulista promete parar dia 29.07.2013

Dia da Vergonha – Operação Blecaute – Ato de Desagravo da Polícia Civil 39
 : : Dia da Vergonha

texto retirado do blog: http://flitparalisante.wordpress.com/


Caros,


            INDIGNAÇÃO, talvez não seja a mais exata expressão para traduzir o sentimento que toma conta de nós diante de tantas injustiças, desmandos, escrachos e humilhações públicas as quais estamos sendo diária e sistematicamente submetidos sem esboçar reação.

            Prendem nossos pares ao arrepio da lei, os “interrogam” por 10 horas em suntuosos gabinetes, apresentam-nos à imprensa como “aliados de traficantes”, corruptos, destroem nossas famílias e nossa autoestima, enlameiam nosso nome, intitulam-se paladinos da justiça e não esboçamos reação.

            Apresentam-nos ocorrências fruto de ilegais mandados de busca endossados por parte do judiciário paulista, cumpridos pela “autoridade policial pm”, “maquiam” a verdade e nos entregam a ocorrência para endossarmos heresias jurídicas,  arbitrariedades e ilegalidades, colocando-nos de joelhos aos “agentes” do que um dia foi a autoridade e não reagimos.

            “Datenas” e “Rezendes” , especialistas em segurança pública, desvalorizam nosso trabalho, achincalham nossa profissão, nos dão aulas sobre como investigar e continuamos “lambendo” suas botas por meio minuto de fama para horas e horas de lama, mas ainda assim, não reagimos.

            É preciso REAGIR…  Por nós, pelas nossas famílias ,  pela nossa honra e dignidade. Não podemos mais sustentar a pecha de corruptos, inertes, letárgicos, subservientes, incompetentes e despreparados. TODOS são melhores que nós…. TODOS.  E todos nos achincalham de forma acintosa e destemida porque confiam na impunidade de seus atos.

            É preciso REAGIR… Primeiro com DESAGRAVO diante da maior arbitrariedade e escracho público ao qual todos nós fomos submetidos com a prisão do colega Clemente, a quem não conheço mas para o qual escancaramos as portas da Adpesp para que convoque a imprensa para uma coletiva e também para a moção de desagravo em data a ser por ele determinada, além das demais providências que o caso requer.  Não podemos modificar o que já passou mas podemos mudar o que virá.

            Também, no dia 29 de julho, data em que se comemora o nascimento da Princesa Isabel, vamos promover a “Operação Blecaute” em todo Estado de São Paulo, quando, por DUAS HORAS, ( das 10h às 12h) , vamos paralisar nossas atividades, cruzando nossos braços em protesto pelo tratamento a nós dispensado pelo governo do estado, pela descarada usurpação de nossas funcões pela polícia militar, pelo escracho público ao qual o ministério público tem nos submetido, pelo estrelismo pericial que se arvora “polícia científica”,  pela responsabilização diante do caos instalado na segurança pública  sempre atribuída à Polícia Civil, que “não prendeu ninguém”, vilipendiada, esquecida, humilhada , mas ainda assim SERVIL…

            BASTA…  Exigimos respeito. BASTA de servilidade, submissão, inércia…  BASTA de assumirmos a incompetência alheia.  BASTA de implorarmos por esmolas se merecemos retribuição e reconhecimento. BASTA, BASTA, BASTA…  

            Nos próximos dias, estaremos enviando material para ser utilizado no dia 29 de julho ( tarjas pretas, bandeiras pretas, panfletos etc) para TODOS os Delegados de Polícia, Sindicatos e Associações de classe, bem como visitando ( através de colegas por conta do exíguo tempo) as unidades policiais convocando toda Polícia Civil para o  que interna corporis será o“ Dia da Vergonha” e para a sociedade o dia da “Operação Blecaute” , quando por duas horas cruzaremos nossos braços.

            Força tarefa já está sendo orientada para convocar via telefone, sms, e-mail marketing, cartas, sinais de fumaça etc, TODOS os Policiais Civis para que os olhos da sociedade brasileira se volte para a Polícia Civil de São Paulo, demonstrando-se clara e cabalmente quais são os verdadeiros responsáveis pelo caos aqui instalado.

            A imprensa local deve ser acionada por cada colega e as informações passadas de pronto para Adpesp, em cuja sede estarão colegas Delegados de Polícia ( já temos voluntários mas precisamos de muito mais) , os advogados do Departamento Jurídico, o Setor de Comunicação Social , assim como todos os funcionários e estrutura da nossa Associação para prestarem imediato apoio, caso seja necessário.

            Toda imprensa será comunicada, mas cabe aos colegas de cada canto desse estado, informar a imprensa local para que acompanhe o manifesto.

            Que venha a “Operação Blecaute” para que a luz possa brilhar…


Opinião: Só sabe da dor quem a sente. A divulgação do texto acima visa apenas informar, sem fazer juízo de valor contrario ou favorável quanto ao mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário