terça-feira, 27 de maio de 2014

Global Junior Challenge 2014 está com inscrições abertas para reduzir a desigualdade no mundo com a tecnologia e a inovação social

23/05/2014 


Estão abertas as inscrições para o Global Junior Challenge, concurso internacional que premia o uso inovador das tecnologias no campo da formação, da solidariedade e da cooperação intercultural. Promovido pela Prefeitura de Roma, o Concurso é organizado a cada dois anos pela Fundação Mondo Digitale, parceira da Viração Educomunicação, sob o Alto Patronato do Presidente da República Italiana. É uma ocasião única para refletir sobre os desafios da educação para o século 21 e sobre o papel das tecnologias para a inovação didática, integração social, desenvolvimento e combate à pobreza no mundo.

O concurso é aberto a escolas e universidades, instituições públicas e privadas, cooperativas e associações culturais, empresas e cidadãos. A data limite para a apresentação dos projetos é 31 de julho de 2014. O evento final será realizado em Roma, em dezembro de 2014.

Podem participar do concurso os projetos atuantes em 31 de dezembro de 2013 nas áreas educação no século 21 e inclusão social.

Na área educação no século 21, os projetos concorrem subdivididos nas seguintes categorias: até 10 anos, até 15 anos, até 18 anos, até 29 anos, ICT para o desenvolvimento sustentável do ambiente e ICT para a inserção de jovens no mundo do trabalho.  Na área inclusão social, os projetos concorrem na categoria ICT para a integração de imigrantes e refugiados.

Um júri internacional seleciona os projetos e elege os vencedores. São três as tipologias de prêmios: o prêmio do Global Junior Challenge (uma estátua retratando a loba etrusca com Rômulo e Remo, o prestigioso símbolo da fundação da Cidade de Roma) aos projetos vencedores selecionados entre todos os participantes; o prêmio do Presidente da República aos projetos mais inovadores realizados nas escolas italianas; e Small Fund Award, para os projetos de vanguarda provenientes de países em desenvolvimento.

As informações sobre o concurso (categorias, regulamento, prêmios e outras) estão disponíveis no site: http://www.gjc.it/2014/it


Formulário de inscrição aqui: http://bit.ly/1jCC94d
Site do concurso: http://www.gjc.it/2014/it

Fonter:http://www.setor3.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário