sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jornada Ibero-americana de Segurança e Defesa

29/04/2014 



Aconteceu, na manhã de segunda-feira (28), na Academia de Polícia do Estado de São Paulo, solenidade referente à “I Jornada Ibero-americana de Segurança e Defesa – Brasil 2014”.

O evento é fruto de uma parceria entre a International Police Association – IPA / Seção Brasil e membros da Associación de Reservistas Voluntários de lás Fuerzas Armadas Españolas em Cataluña – AREVOC, que teve como objetivo integrar agentes de segurança dos dois países e homenagear autoridades e personalidades brasileiras ligadas a área de Segurança Pública.

Os trabalhos foram iniciados com a leitura de ofício, da lavra do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, endereçado ao presidente da IPA – Seção Brasil, Jarim Lopes Roseira, em que foi parabenizado pela iniciativa do evento. 

Em seguida, Jarim Roseira agradeceu a presença de todos, com destaque para a mesa de honra, composta pelo delegado geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck, na ocasião também representando o secretário de Segurança Pública; o general do Exército, comandante militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos; o delegado geral de Polícia do Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Superior de Delegados Gerais de Polícia, Jorge Razanauskas Neto; a superintendente da Polícia Técnico-Científica/SP, Norma Sueli Bonaccorso; o delegado de polícia superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho; o delegado de polícia diretor da Academia de Polícia, Mario Leite de Barros Filho; e o coronel sub-comandante geral da Polícia Militar, Leônidas Pantaleão Santana, representando o coronel comandante geral da Polícia Militar, Benedito Roberto Meira. 

Em suas palavras, o tenente aviador Manuel Carlos Dominguez Leite, responsável pela área Internacional e de Cooperação da Associação de reservistas Voluntários das Forças Armadas Espanholas em Catalunha, falou sobre a importância das forças policiais e do carinho que tem pelo Brasil.


Homenagens

Os membros da comitiva AREVOC iniciaram as honrarias do evento com a entrega de medalhas aos homenageados.

Findas as homenagens, o general João Camilo Pires de Campos fez os agradecimentos à comitiva espanhola AREVOC, em nome de todos os homenageados.

O diretor da Acadepol, Mario Leite, destacou que “esta aproximação fortalecerá os órgãos responsáveis pela defesa da sociedade dos dois países, com reflexos positivos no combate a violência e criminalidade”, nos moldes do intercâmbio de sucesso que já vem ocorrendo com Portugal. 

O evento foi encerrado com as palavras do delegado geral de polícia, Mauricio Blazeck, que destacou: “trabalhamos para a população do Estado de São Paulo composta por cidadãos de todo o mundo. Não trabalhamos para os paulistanos, paulistas ou brasileiros. Trabalhamos para seres humanos, independentemente de sua origem, cor, sexo, idade ou profissão”. 

Com o encerramento dos trabalhos no Estado de São Paulo, a comitiva espanhola segue para o Rio de Janeiro, onde agentes de segurança daquele Estado também serão homenageados.

A comitiva da AREVOC contou com os seguintes policiais: tenente-coronel Don Bruno Alonso, chefe da área de recrutamento da subseção de Defesa em Barcelona e chefe dessa delegação; tenente-aviador Don Manuel Carlos Dominguez Leite, responsável da área internacional e cooperação da AREVOC; Don Aurélio Calvo Infante, chefe das Unidades de Salvamento Aquático e Bombeiros de Proteção Civil; Don Alberto Martin Iglesias, presidente da IPA-Penedes Garraf; Don Javier Castejón Robles, inspetor-chefe da Unidade de Bombeiros de Proteção Civil.


fonte:http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=5435

Nenhum comentário:

Postar um comentário