quarta-feira, 8 de maio de 2013

Polícia Civil Gaúcha recebe armas não letais para uso na Copa do Mundo de 2014

O Subchefe da Polícia Civil, delegado Ênio Gomes de Oliveira, participou, na manhã desta terça-feira (07/05), da cerimônia de entrega de equipamentos e materiais não letais para a Segurança Pública para uso na Copa do Mundo de 2014. A solenidade ocorreu no prédio da Secretaria de Segurança Pública.
Os equipamentos que foram entregues destinam-se para o uso de forma preventiva e repressiva, com uso gradual da força no controle de distúrbios civis, nos tumultos em estádios de futebol e no controle prisional, tendo como objetivo a redução da letalidade. Os kits operacionais especiais contêm equipamentos como borrifador de pimenta, granada lacrimogênea, balas de borracha, granadas de efeito moral e de fumaça lacrimogênea, além de granadas explosivas de luz e som. Todos os equipamentos tem opção de curto e de longo alcance. O investimento tem o valor superior a três milhões e oitocentos mil reais.
Estiveram presentes na cerimônia o Secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, o Presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para grandes eventos (COESGE), delegado da Polícia Federal, Sérgio Henrique Silva da Silva, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Duarte Fernandes, o Superintendente do Serviço Penitenciário, agente Gelson dos Santos Treiesleben, e o Diretor-Geral Adjunto Paulo Leonel Fioravante Fernandes.

fonte:www.pc.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário