quinta-feira, 3 de abril de 2014

UFS apresenta proposta de mestrado em segurança pública para a SSP-PC.SE.

Qua, 02 de Abril de 2014


Representantes da Universidade Federal de Sergipe estiveram na tarde desta quarta-feira, 2, na Secretaria da Segurança Pública para apresentar o projeto de um Mestrado Profissional em Segurança Pública. A ideia é firmar contratos com instituições parceiras interessadas em qualificar seu corpo de servidores. 

O projeto foi apresentado pelas professoras Crhistine Jacquet e Joelina Menezes ao secretário-adjunto da SSP, João Batista Santos Júnior. De acordo com a professora Joelina Menezes, o edital de seleção deverá ser lançado no segundo semestre de 2014 e as aulas terão início em 2015. A ideia é oferecer 30 vagas, sendo 20 para as instituições parceiras e 10 abertas a comunidade.

| Foto: Ascom_SSP/SEO secretário João Batista adiantou que a Secretaria de Segurança Pública tem interesse no projeto e encaminhou cópia do documento para análise na Assessoria de Planejamento (Asplan). Os técnicos deverão apresentar uma forma de financiamento, tendo em vista que o investimento por aluno gira em torno de R$ 35 mil por ano. 

Para a Capes, instituição ligada ao Ministério da Educação, o Mestrado Profissional na área de segurança pública contribui para a sustentação pacífica do estado democrático de direito, além de propiciar a formação de um corpo docente qualificado que possa apoiar as atividades de ensino nas graduações tecnológicas em Segurança Pública, nas especializações e áreas fins, bem como na Academias e Centros de Formação das Instituições de Segurança Pública do país. 

Também participaram da reunião as representantes do Núcleo de Análises e Pesquisas em Políticas Públicas de Segurança e Cidadania (Napsec), Abigail Souza e Adriana Marcelino.

fonte:http://www.ssp.se.gov.br/index.php/noticias/14724-ufs-apresenta-proposta-de-mestrado-em-seguranca-publica-para-a-ssp

Nenhum comentário:

Postar um comentário