sexta-feira, 8 de novembro de 2013

INTERPOL launches Project Eden to target illegal waste

07 noviembre 2013
Interpol lança Projeto Éden para direcionar resíduos ilegais


NAIROBI , Quênia - Eden Project da INTERPOL , visando o comércio ilegal e eliminação de resíduos , foi lançado oficialmente durante o Conformidade Ambiental INTERPOL e eventos de Execução , no Quênia.
Através do Eden Project, INTERPOL visa elevar o perfil deste crime transnacional que, além de ameaçar a qualidade do meio ambiente global e constituir um risco significativo para a saúde humana , também prejudica as convenções internacionais , enfraquece os legítimos instalações de tratamento e causa prejuízos econômicos devido à perda de matérias-primas recuperáveis ​​.
A necessidade de abordar a evolução da criminalidade que ameaçam a qualidade do meio ambiente , incluindo o lixo eletrônico e outros fluxos de resíduos , como pneus e baterias usadas , eram questões fundamentais durante o 18 INTERPOL Poluição Crime reunião do Grupo de Trabalho no início desta semana , também em Nairobi , que reuniu cerca de 70 participantes de 35 países.
Sob Eden Project, INTERPOL vai desenvolver o seu trabalho na construção da capacidade de aplicação da lei para detectar transferências ilícitas e aterros, e promover a partilha de informação ea aplicação inteligência para ajudar a identificar e desmantelar as redes criminosas por trás do tráfico ilícito de resíduos.
"O impacto da poluição causada pelo despejo e má gestão de resíduos é global , afetando a qualidade do nosso ar , água e solo ", disse Cees van Duijn , um oficial especializado com Unidade de Segurança Ambiental da INTERPOL .
"Através do Projeto Éden INTERPOL vai apoiar seus países membros em seus esforços para implementar a legislação nacional e regular o movimento internacional dos resíduos para garantir ambientes saudáveis ​​locais e ajudar a proteger a integridade global do meio ambiente em todo o mundo ", acrescentou o Sr. Van Duijn .
Com o recente lançamento do Projeto de Combate WEEE Comércio Ilegal ( CWIT ) , Interpol e seus parceiros irão realizar uma extensa pesquisa sobre o mercado de e -waste ilegal na Europa e fornecer recomendações técnicas e políticas .
Uma série de operações visando fluxos específicos de resíduos - incluindo resíduos eletrônicos entre a Europa ea África e resíduos perigosos entre os Estados Unidos e Canadá - já foram coordenados pela INTERPOL 

fonte:http://www.interpol.int/es/News-and-media/News-media-releases/2013/PR140

Nenhum comentário:

Postar um comentário