quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Segurança pública e infância em debate- I Seminário sobre Segurança Pública, Infância e Adolescência.Salvador. PC.BA


Que ações podem ser desenvolvidas por agentes da Segurança Publica na busca da proteção integral de crianças e adolescentes? Esta indagação será o eixo central dos debates do I Seminário sobre Segurança Pública, Infância e Adolescência que se realiza em Salvador entre os próximos dias 2 a 4, no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães. O evento reunirá cerca de 150 policiais militares, civis, e representantes de instituições civis nacionais e internacionais que desenvolvem atividades de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Segundo Cida de Roussan, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) e uma das coordenadoras do evento, “trata-se de um encontro que visa uma aliança entre os representantes da Segurança e a rede de proteção á crianças e adolescentes para garantir a harmonização do papel da policia promotora dos direitos das crianças e adolescentes, e da policia mantenedora da ordem. Este seminário é um marco inédito, ou seja, pela primeira vez policiais debaterão seu papel de agente de proteção de crianças, queremos discutir uma nova polícia que além de manter a ordem também cuida”.

A palestra de abertura do seminário será proferida pelo Consultor em Segurança Pública e Capacitação do Capital Humano, Ricardo Brusolla Balestreri, que abordará o tema “Segurança Pública no Contexto da Democracia e da Cidadania”. O historiador, que já foi Secretario Nacional de Segurança Pública, é conhecido pelo expressivo trabalho que desenvolve nas áreas de segurança e cidadania. 

O evento conta com a parceria do Fundo das Nações Unidas para Infância / UNICEF , Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Segurança Publica, Policia Militar e Projeto Pacto pela Vida, e Associação Brasileira de Magistrados – ABMP e durante seus debates apresentará experiências exitosas de países como Canadá, Chile, Venezuela e Reino Unido. No segundo dia do seminário ocorrerá o lançamento do Guia de Abordagem a Crianças e Adolescentes de autoria do Coronel Gilson Santiago em parceria com o Cedeca e o UNICEF. Ao final dos debates e oficinas será apresentado a sociedade civil um protocolo de atuação policial (militar e civil) dirigido às crianças e adolescentes brasileiros.

Participarão do encontro representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Policia Militar e Civil, Policia Rodoviária Federal, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Universidade Federal da Bahia e outras instituições.
ASCOM/CEDECA


fonte: http://www.policiacivil.ba.gov.br/noticias.asp?cod_Noticia=13145

Nenhum comentário:

Postar um comentário