quarta-feira, 26 de março de 2014

Polícia Civil SP realiza "Seminário de Atualização de Atendimento em Violência Doméstica"

24/03/2014

O objetivo é aperfeiçoar o atendimento às Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher (DDMs) em todo o Estado
Numa iniciativa da delegada de polícia do Serviço Técnico de Apoio às Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher (DDMs), Gislaine Doraide Ribeiro Pato, está sendo realizado neste mês de março, o "Seminário de Atualização de Atendimento em Violência Doméstica".
O evento faz parte do projeto desenvolvido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e está relacionado à Campanha Nacional "Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha: a lei é mais forte", desenvolvida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comesp), do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O objetivo é atingir todas as autoridades policiais e policiais civis, além de funcionários municipais e estagiários envolvidos no atendimento às Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher, em todo o Estado.
O conteúdo já é ministrado pela Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" na modalidade de Educação à Distância (EAD), com duração de 8 horas/aula e consiste na realização de palestras para aprimorar o conhecimento dos funcionários em questões relacionadas à violência doméstica e familiar, cujos temas são:
Aspectos Psicológicos da Violência Doméstica;
Gestão de Atendimento ao Público;
Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha);
Justiça Restaurativa;
Garantias Individuais, Violência Doméstica e Minorias;
Crimes praticados por meio eletrônico.
No mês de abril também está prevista a realização do seminário que ocorre nos Núcleos de Ensino para os policiais lotados nos 10 Departamentos do Interior (Deinters) do Estado. Já os policiais do Decap e Demacro realizam o curso na Academia de Polícia, em São Paulo.
Participam do seminário, os palestrantes: Marcelo Cavalcante (Lorena), Simone Tiozzi (DDM Bragança Paulista), Ana Paula Bittencourt Ribeiro (Seccional de Taubaté), Ana Lucia de Souza Ghaname (Birigui), Luciano Carneiro de Paiva (Salto), Tereza Cristina Albieri Baraldi (aposentada), além das psicólogas, Edvane Marlene Pires e Gizelda Guimarâes Rubio Castro. Vale destacar ainda, a participação do delegado de polícia, Valmir Bertoli.

fonte:http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=5267

Nenhum comentário:

Postar um comentário