quinta-feira, 20 de março de 2014

VIII Congresso Ícones do Direito será realizado em Campo Grande. MS


19/03/2014

Acontece nos dias 27 e 28 de março, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS), o VIII Congresso Ícones do Direito, realizado pelo Instituto Ícone de Ensino Jurídico, instituição voltada para a promoção da cultura jurídica no Brasil, em parceria com o Governo do Estado. 

A idéia do Congresso que reúne doutrinadores e juristas renomados de todo o país, como Fernando Capez, Francisco Rezek, Alexandre Avalo, entre outros, é consolidar uma consciência jurídica orientada pelos valores republicanos solidificados na Constituição Cidadã de 1988. 

Com o objetivo de aprimorar e difundir o conhecimento acerca do direito, no meio policial, a Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), oferece aos policiais civis de todo o Mato Grosso do Sul com formação, ou, cursando direito a oportunidade de participar do Congresso, gratuitamente. 

As vagas são limitadas e as pré-inscrições vão até o próximo domingo, dia 23. Para se inscrever os policiais civis interessados deve enviar um e-mail para assecom@pc.ms.gov.br, com assunto “inscrição VIII Congresso Ícones do Direito”, informando nome completo, CPF, função, unidade de lotação e instituição onde formou ou cursa direito. 

Durante o evento serão realizadas as palestras “Princípios Constitucionais do Direito Penal”, com Fernando Capez, “Temas Atuais Sobre Processo Civil”, com Alexandre Avalo, Ney Alves Veras, Luiz Cláudio Pereira e José de Andrade Neto, “Questões Indígenas”, com Francisco Rezek, “Medidas Cautelares no Processo Penal Brasileiro, com Rejane Alves Arruda, “Crimes de Trânsito”, com Andrea Flores, “Marco Civil na Internet”, com George Salomão e “Direito Penal a Marteladas”, com Amilton Bueno de Carvalho. 

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto, esta é uma oportunidade ímpar oferecida aos policiais, para que ampliem conhecimentos e debatam assuntos das diversas áreas do direito. 

fonte:http://www.policiacivil.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=160&id_comp=3631&id_reg=227636&voltar=home&site_reg=160&id_comp_orig=3631

Nenhum comentário:

Postar um comentário