segunda-feira, 10 de junho de 2013

Abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Civil



Estão abertas as inscrições para o concurso público que irá reforçar o quadro de carreiras da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) divulgou nesta segunda-feira, 10, o novo edital do concurso público da corporação. As inscrições serão realizadas somente através do site da FDRH (www.fdrh.rs.gov.br). 

O período das inscrições inicia nesta segunda-feira, tendo seu prazo limite até o dia 10 de julho. A taxa é de R$ 137,19. Os candidatos que realizaram as inscrições no período de 23 a 25 de maio, com base nos editais revogados (001/2013 e 002/2013), e desejam permanecer no certame, deverão fazer nova inscrição sem a necessidade de efetuar outro pagamento. 

Para o certame serão selecionados 350 Escrivães e 350 Inspetores, ambos de primeira classe, além formar cadastro reserva. É necessário ter nível superior e o salário inicial é de R$ 2.827,28. O concurso será composto por duas etapas. A primeira irá envolver provas de capacitação intelectual e física; redação; exames de saúde; avaliação de aptidão psicológica para o cargo e da vida pregressa. Já a segunda etapa consiste no curso de formação profissional, que será através da prova de caráter eliminatório a ser realizado pela Academia de Polícia Civil. 

Serão reservadas 10% das vagas aos candidatos com deficiência física; sendo 35 delas para o cargo de Escrivão de Polícia e outras 35 para o cargo de Inspetor de Polícia. No dia 28 de junho será divulgado no site da FDRH (www.fdrh.rs.gov.br), e da Polícia Civil (www.policiacivil.com.br), um comunicado informando os nomes dos candidatos com deficiência que estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição. 

Representando um percentual de 16%, serão destinadas 112 vagas aos candidatos negros e pardos; sendo 56 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia, e 56 vagas para o cargo de Inspetor de Polícia. 

Para mais informações o candidato deverá consultar Edital Nº 04/2013, já disponível no site da FDRH www.fdrh.rs.gov.br

fonte:http://www.fdrh.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário