quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estado adere a campanha mundial de combate à violência contra a mulher

18/06/2013

Personalidades masculinas foram convocadas a participar do evento e posaram para fotos da campanha

Personalidades masculinas foram convocadas a participar do evento e posaram para fotos da campanha. Foto: Divulgação/Palácio Piratini 
O governo gaúcho aderiu, hoje, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), à campanha "Homem de Verdade Não Bate em Mulher". O lançamento ocorreu no Palacinho, no fim da tarde. A iniciativa da campanha é do Banco Mundial e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Idest), em parceria com a SPM, o Gabinete da Primeira Dama e a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.
Para reforçar o apelo público da campanha - de que os homens assumam responsabilidade no enfrentamento à violência contra a mulher -, personalidades masculinas do Estado foram convocadas a participar do evento e posaram para as fotos com o material da campanha. "A ideia é utilizar a imagem de pessoas públicas, que tenham um poder de convencimento especialmente sobre os homens, para dizer que bater em mulher não é coisa de homem de verdade", explica a secretária Ariane Leitão.
A presidente nacional do Idest, Andréia Marin Martins, destacou que a Lei Maria da Penha e não é um instrumento contra os homens, mas que garante os direitos das mulheres e meninas.
Uma equipe da campanha vai distribuir o material, nesta quarta-feira, às 10h, no Mercado Público e na Esquina Democrática, para que a população possa aderir à iniciativa. Se chover, o evento deve ser transferido para o dia seguinte. No sábado, é a vez do Parcão receber a iniciativa, também às 10h, e, no domingo, a campanha vai, no mesmo horário, para o Parque da Redenção.

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário