sexta-feira, 14 de junho de 2013

Projeto da Polícia Civil e Secretaria de Educação de Canoas combate a criminalidade

  O projeto Transversalizando a Paz, uma parceria da Polícia Civil e Prefeitura de Canoasl, foi lançado oficialmente no final da manhã desta segunda-feira, 10/6, no auditório Vinícius de Moraes, durante as atividades da 29ª Feira do Livro de Canoas. Na oportunidade, a delegada da 3ª Delegacia de Polícia, Sabrina Deffente, apresentou a proposta, destacando que esta é a segunda fase do projeto que, no início deste ano, implantou o Cartório Especializado para Vítimas de Homofobia e Racismo. O secretário municipal de Educação Eliezer Pacheco e a coordenadora municipal do programa federal Saúde e Prevenção nas Escolas, Sílvia Hansen, participaram da atividade.
De acordo com Sabrina, passados quase três meses da implantação do cartório, foi detectado que a prevenção é uma das soluções para evitar os crimes de homofobia, preconceito religioso, racial e contra pessoas com deficiência e crimes contra os animais. "A simples repressão não agrega nada à sociedade. Isso só se consegue com um trabalho preventivo", explicou. A idéia do projeto é levar palestras, workshops e oficinas para dentro das escolas, com a participação da Polícia Civil, coordenadorias municipais e secretarias municipais de Educação e Segurança Pública. "A intenção é esclarecer os alunos, orientá-los, direcioná-los. Queremos levar o Estado até esses grupos vulneráveis e torná-los um pouco mais cidadãos", destacou a delegada.

O secretário Eliezer Pacheco disse que o projeto chegou em boa hora. Isso porque, segundo ele, "a violência e o tráfico de drogas, preocupa a cidadania de um modo geral, o que preocupa os pais, a comunidade em geral, as direções das escolas. A repressão, embora, necessária, não resolve a criminalidade. Precisamos de políticas públicas que impeçam a violência". Presente ao ato, o vereador Paulinho d´Odé, convidou a delegada Sabrina e o secretário Eliezer a participarem do Grande Expediente na Câmara, para abordar o assunto.

fonte:http://www.desaparecidos.rs.gov.br/conteudo.php?cod_conteudo=23191&cod_menu=461

Nenhum comentário:

Postar um comentário