quinta-feira, 6 de junho de 2013

Polícia Civil participa da promoção de Núcleos de Policiamento Comunitário, na Região Metropolitana.


A iniciativa tem por objetivo a inserção de policiais em bairros com maior incidência de violência nas cidades de Sapucaia do Sul, Canoas e Esteio. Governo do Estado e as Prefeituras incentivam os policiais a residirem nas áreas dos Núcleos.
Segundo o Secretário da Segurança Pública, Airton Michels, com o policiamento comunitário os policiais militares trabalham de forma fixa nestas regiões, estabelecendo uma relação direta com a comunidade no combate à criminalidade e em situações de violência.
Esteve presente o Secretário da Segurança Pública, Airton Michels; o Chefe de Policia, Ranolfo Vieira Junior; o Comandante Geral da Brigada Militar, Fábio Duarte Fernandes; além de líderes comunitários destes municípios.
O secretário Airton Michels reiterou que até o fim do ano serão instalados 60 Núcleos de Policiamento Comunitário no Estado.
Na cidade de Sapucaia, os bairros Cohab Blocos e Fortuna receberão os dois núcleos. O Prefeito em exercício Arlênio da Silva ainda recebeu o reforço de duas viaturas da BM.
Em Esteio, o Prefeito Gilmar Rinaldi recebeu as duas viaturas da BM, uma irá para o núcleo do Bairro Primavera e outra para o São José, onde já funciona o Policiamento Comunitário. Os bairros Novo Esteio, Vila Osório e Três Portos fazem parte do novo núcleo.
No município de Canoas, o Prefeito Jairo Jorge recebeu as 11 viaturas da BM e cada uma ficará em um núcleo instalado na Cidade, sendo a maior parte nas regiões dos bairros Guajuviras e Mathias Velho.


Paula Peixoto
Estagiária de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário