terça-feira, 4 de junho de 2013

BH sedia reunião conjunta do CONSESP e dos Chefes de Polícia Civil

04/06/2013  

Minas Gerais será palco de discussões nacionais sobre segurança pública nesta segunda (03.06) e terça-feira (04.06). Secretários de Segurança e Chefes da Polícia Civil dos 27 Estados e Distrito Federal estarão em Belo Horizonte para alinhar estratégias prevenção e repressão à criminalidade durante as reuniões do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP) e do Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil (CONCPC).

Serão debatidos temas de interesse nacional na área de Defesa Social e trocadas experiências de sucesso em áreas comuns às secretarias, como integração de banco de dados, reforço de segurança em áreas de divisas, enfrentamento ao crime organizado e explosão de caixas eletrônicos. 

Na abertura do evento, que acontece nesta segunda, também será assinado Termo de Cooperação Técnica entre a cúpula do Sistema de Defesa Social do Estado e os secretários de Segurança Pública do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. O documento possibilitará o compartilhamento de informações, sobretudo o fomento de ações e operações policiais voltadas a prevenção e a repressão ao tráfico de drogas ilícitas e de armas de fogo.  O documento também prevê o planejamento estratégico de atuações policiais conjuntas voltadas para a prevenção e combate aos atos de violência e de criminalidade, além do intercâmbio de profissionais dos respectivos estados para troca de informações e boas práticas. O vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, estará presente na abertura do evento.

Na terça-feira (04.06), segundo dia de reunião, os trabalhos começarão às 9h, e se estenderão até às 17h. Entre várias atividades programadas estão previstas duas palestras de secretários de Estado: uma sobre Tecnologia da Informação pelo secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame  e a outra sobre o Enfrentamento ao Crime Organizado, pelo secretário Fernando G. Vieira, de São Paulo. 

fonte:https://www.policiacivil.mg.gov.br/noticia/exibir/geral/167107

Nenhum comentário:

Postar um comentário