sexta-feira, 15 de março de 2013

Jovens de Territórios de Paz participam de oficinas de comunicação

 Porto Alegre, 16 de Janeiro de 2013 às 16h37min

A Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), por meio das diretorias de Inclusão Digital e Políticas Públicas, está realizando nos Territórios de Paz de Porto Alegre as oficinas de comunicação "Paz.com". O projeto que faz parte do programa RS Mais Digital, proporciona a jovens de 14 a 29 anos, noções básicas de fotografia, blog /redes, texto, vídeo e áudio.
O Território de Paz da Lomba do Pinheiro foi o primeiro a participar do projeto, e até o final deste ano, os territórios do Rubem Berta, Restinga e Santa Tereza estarão simultaneamente participando de todos os módulos. Conforme a diretoria de políticas públicas, Claudia Cardoso, até o final de 2014, todos os Territórios de Paz do Estado devem ser contemplados com o projeto, que promove a formação em comunicação digital e eletrônica da juventude, estimulando o protagonismo juvenil e possibilitando a experiência de criação e gerência de um veículo de comunicação.
Na sexta-feira (18), encerra na Lomba do Pinheiro, o primeiro módulo do projeto, que apresentou aos jovens noções de Redes Sociais. Na segunda-feira (21), o Território de Paz do bairro Rubem Berta inicia as atividades do "Paz.com", na Associação de Moradores do Conjunto Residencial Rubem Berta, localizado na Rua Wolfran Metzler, 650.
As oficinas são ministradas por coordenadores capacitados, e no final de cada módulo, todo conteúdo produzido é postado em um blog elaborado pelos alunos. Em cada sala de aula, 15 jovens participam das atividades que são divididas em dois ou três encontros. Na Lomba do Pinheiro, as atividades aconteceram no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, localizado na Rua João de Oliveira Remião, 4444. É possível acompanhar o trabalho dos jovens da Lomba do Pinheiro pelo facebook, a partir do endereço https://www.facebook.com/territoriodapaz.lombadopinheiro?fref=ts e do

blog http://bloglombadopinheiro.wordpress.com.
fonte:
http://www.ssp.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=81&id=19523
Texto: Daiane Roldão
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário