quarta-feira, 3 de abril de 2013

30/03/13 - Alerta para greve na Polícia Civil no país

 
    Rio - Policiais de todo o País devem participar na próxima terça-feira, de manifestação no Congresso Nacional que pode terminar com o anúncio de greve geral para a categoria. O objetivo do ato é chamar a atenção de parlamentares sobre a possível aprovação do Projeto de Lei 1949/2007, que trata da Lei Geral da Polícia Civil que, de acordo com a categoria, pode prejudicar a entidade.
   
    De acordo com a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), o PL não atende às necessidades de modernização das polícias Civis.
   
    Além disso, afirma que o texto privilegia apenas delegados e tira benefícios de inspetores, detetives e outros cargos de base. A Cobrapol já publicou manifesto em repúdio ao texto e pretende mobilizar policiais de todos os estados para evitar a aprovação do texto no Congresso.
   
    RISCO DE CONFLITO
   
    A Cobrapol acredita que o PL pode gerar conflito nas relações de trabalho dentro da corporação e enfraquecer a estrutura policial por privilegiar cargos específicos.
   
    IMPASSE NO PROJETO
   
    A última alteração no texto foi feita pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e causou a mobilização da Classe, que acredita estar sendo lesada com as modificações.
   

    Fonte: Jornal O Dia
     POR Bruno Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário