quinta-feira, 25 de abril de 2013

Polícia Civil de Santiago lança campanha “Homem de Verdade Respeita a Mulher”

A Polícia Civil de Santiago lançou, na manhã dessa quarta-feira (24/04), a Campanha “Homem de Verdade Respeita a Mulher”. Através do Posto Policial da Mulher, a DP de Santiago pretende ampliar as discussões sobre violência doméstica e familiar no Município e na Região. A iniciativa pretende utilizar a imagem de homens ilustres da comunidade para que sejam fotografados junto ao cartaz da campanha, que contém a frase “Homem de verdade respeita a mulher”.
Para o lançamento da ação, houve a participação do Prefeito Municipal de Santiago, Julio César Vieiro Ruivo. O delegado Vladimir Haag Medeiros, idealizador da campanha e titular do Posto Policial da Mulher de Santiago destacou que a iniciativa pretende levar a discussão do tema para toda a comunidade a partir da participação de homens.
Os índices de violência doméstica e familiar contra a mulher são elevados em Santiago e região, e a campanha pretende auxiliar no combate a preconceitos e crimes relacionados à Lei Maria da Penha, que protege os interesses e direitos de mulheres vítimas de violência. O delegado destacou ainda, que o Posto Policial da Mulher é espaço reservado à mulher junto à DP de Santiago para registros de ocorrências e atendimentos às vítimas.

Fonte: DP de Santiago
Escrivão Jorge Felipe
fonte:http://www.pc.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário