quinta-feira, 11 de abril de 2013

Polícia Civil do Maranhão promove mais uma etapa do curso de requalificação do SIGO


Última atualização em Terça, 09 Abril 2013

Visando aprimorar o atendimento durante o registro de Boletim de Ocorrência (BO) e unificar o banco de dados do Sistema de Segurança Pública, a Delegacia Geral de Polícia Civil deu inicio nesta terça-feira (9), a mais uma etapa do curso de requalificação do Sistema Integrado de Segurança Operacional (Sigo). Nesta etapa, participam delegados dos distritos policias da Região Metropolitana de São Luis.
As aulas acontecem nas dependências físicas do Laboratório de Informática I, do Centro Universitário do Maranhão (Ceuma), Campus Anil, em São Luís.  Ao todo serão capacitados 100 delegados, distribuídos em duas turmas. A primeira se estende até a quarta-feira (10). Já a segunda turma, acontecerá na quinta e sexta-feira. O curso tem carga horária de 16 horas/aula.
A iniciativa faz parte do plano de modernização de todo o parque de informática das delegacias do Maranhão, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Desde o final do primeiro semestre de 2012, todos os distritos policiais já contam com o SIGO.
“Nosso intuito é implantar o sistema em todo o estado. Já demos inicio a esse trabalho em Açailândia, Imperatriz e Balsas. Agora, o nosso objetivo é levar para as cidades de Caxias, Timon e Codó”, informou a delegada Geral de Polícia Civilm Maria Cristina.
Ainda de acordo com a delegada geral, a partir da informatização das ocorrências, a Polícia Civil passa a ter um banco de dados mais preciso e unificado, o que vai possibilitar criar estratégias mais eficazes voltadas para o combate ao crime em todo o estado, e que resultem ainda no melhor planejamento das ações de Segurança Pública.
Para a coordenadora do curso, a delegada Edilúcia Trindade, com as novas formas de implementação e padronização do SIGO, os trabalhos da Polícia Civil serão mais eficazes. “Estaremos utilizando diversos recursos tecnológicos e com um sistema que padronize e centralize as informações. Com esta nova ferramenta, as ações policiais serão melhores planejadas e os delegados terão acesso rápido a um banco de dados com nome de foragidos, características e mais prisões irão acontecer”, explicou a coordenadora.
Além destas, a SSP já adquiriu novos computadores, impressoras e suprimentos em informática para que o cidadão ao chegar ao distrito policial possa ser melhor atendimento.
SIGO
O Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) é um conjunto sistêmico que permite unificar, organizar, padronizar, agilizar ações proporcionando a identificação de áreas, setores, bairros, datas e horários, com significativa redução do tempo de ação e dos custos em toda estrutura, além de ser uma solução completa na eficiência nas ações da Segurança Pública.

fonte:http://www.policiacivil.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário