quinta-feira, 18 de abril de 2013

Uso de ferramentas de resultados globais da INTERPOL na prisão de abusadores de crianças e de resgate de vítima


16 de abril de 2013 -


LYON, França - A estreita colaboração entre a aplicação da lei na Geórgia, Israel e Crimes da Interpol contra crianças levou ao afastamento do perigo de uma menina de 11 anos e a prisão de um homem acusado de abusar sexualmente dela e compartilhar o abuso sexual imagens online. A mãe da menina também foi presa por supostamente participar da produção dos materiais de abuso sexual de crianças.

A investigação começou há um ano, quando especialistas de identificação das vítimas nos Estados Unidos apreenderam imagens de abuso e compartilhá-las com seus colegas em todo o mundo via Exploração Sexual de Menores da Interpol (CISP), banco de dados.

As imagens da mesma vítima também foram adicionados à base de dados INTERPOL por investigadores na Austrália e Dinamarca. As imagens foram encontradas on-line e também está disponível para venda através de vários sites.

Análise do material de abuso sexual infantil por Crimes Contra a unidade da INTERPOL para Crianças, na sede da Secretaria Geral em Lyon e investigadores de sua rede especialista global indícios que apontavam para a Geórgia como o país onde foi produzido identificados. Os pesquisadores acreditavam que o abuso estava em curso há pelo menos três anos.

Inteligência adicional sugeriu que o comércio criminoso no material abuso estava residindo em Israel. INTERPOL coordenou os esforços de investigação por meio de seus Escritórios Centrais Nacionais (BCN) em Tbilisi e Jerusalém para identificar positivamente a vítima e o agressor.

Polícia na Geórgia e Israel realizou uma operação conjunta no início de abril, o que resultou na prisão de um homem israelense de origem georgiana, que segundo a polícia tinha viajado para a Geórgia várias vezes para abusar da menina.

Além disso, a vítima foi removida para evitar ainda mais dano e sua mãe presa por facilitar o abuso sexual, bem como a produção de mais materiais abuso da menina e de negociação, para o autor para o dinheiro.

"Este caso destaca a necessidade de colaboração internacional e como as ferramentas da INTERPOL, serviços e assistência operacional pode ser usado para combater a velocidade ea facilidade com que os criminosos da rede, troca de material de abuso infantil e organizar a exploração das crianças que utilizam a Internet e outras tecnologias", disse Michael Moran, o Chefe da Unidade da INTERPOL de Crimes Contra Crianças.

"A identificação da vítima, neste caso, levou diretamente para o resgate e a prisão de seus agressores. Identificação das vítimas deve ser parte integrante de qualquer investigação a exploração infantil ", concluiu.
Como resultado das investigações e prisões, mais pornografia infantil foi descoberta, espero que a polícia vai levar à identificação de outras vítimas e agressores.

Fonte: http://www.interpol.int/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário