sexta-feira, 12 de abril de 2013

INTERPOL e os parceiros europeus desenvolver sistema global de vincular pessoas desaparecidas e vítimas de desastres


LYON, França - INTERPOL e um consórcio de cinco parceiros europeus criaram um protótipo de sistema para ajudar com a rápida identificação de vítimas ou pessoas desaparecidas após uma catástrofe natural ou de origem humana ou no dia a dia policiamento.
A rápida e eficiente identificação de vítimas de desastres internacional do projeto (FASTID) foi desenvolvido com especialistas da Polícia Criminal Federal Alemã Bundeskriminalamt (BKA), o IOSB e Institutos IGD da Sociedade Fraunhofer, na Alemanha, empresa dinamarquesa PlassData, da Universidade de Dundee e Crabbe Consulting Ltd, com co-financiamento do programa da União Europeia Quadro.
Quando totalmente implementado, os resultados do projeto FASTID servirão como o referencial centralizado e global. banco de dados de informação que pode ser usado para identificar rapidamente e vincular pessoas desaparecidas e corpos não identificados (MPUB). Esta base de dados é projetada para ser usado por equipes de campo que respondem a um desastre, ou pela polícia nacional tentando identificar pessoas desaparecidas, pessoas incapazes de se identificar, ou corpos não identificados.
Baseado em ferramentas INTERPOL - em especial os seus protocolos mundialmente reconhecidos das vítimas da catástrofe de identificação (DVI), combinada com seus Avisos amarelas para pessoas desaparecidas - o sistema MPUB inclui recursos de pesquisa de DNA e registros dentários e interfaces com outros bancos de dados, como impressões digitais.
Os parceiros FASTID, assim como 21 países voluntários, membros da Interpol, recentemente uma fase de testes para avaliar a facilidade de enviar dados, consultar o sistema e a precisão dos resultados. Um manual DVI on-line também foi desenvolvido para garantir uma abordagem uniforme para as características físicas dos gravação vítimas por equipes internacionais DVI. A pesquisa também levou à criação de catálogos de imagem integrados no sistema para auxiliar na descrição de objetos pessoais e características físicas.
Como parte do projeto FASTID, a pesquisa também foi realizada em métodos de recuperação de imagem, incluindo um sistema de correspondência para tatuagens e modificações corporais outros, bem como técnicas de reconhecimento facial, como a reconstrução craniofacial e superposição. Estes podem ser integrados no sistema no futuro.
"É vital que a aplicação da lei e socorristas para grandes catástrofes têm acesso a um repositório global de dados que garantam a identificação rápida e eficiente de vítimas ou pessoas desaparecidas", disse Peter Ambs, líder da INTERPOL projeto FASTID. "Ao fazer este sistema disponível através da rede mundial INTERPOL polícia, e aqueles que respondem a desastres em todo o mundo serão capazes de acessar o sistema, quando e onde for necessário."
Após o tsunami na Ásia em 2004, a Assembleia Geral da Interpol aprovou uma resolução reconhecendo a necessidade de estabelecer uma base de dados global de informação para melhorar os esforços de identificação das vítimas.

fonte:http://www.interpol.int/es/Centro-de-prensa/Noticias-y-comunicados-de-prensa/2013/PR040

Nenhum comentário:

Postar um comentário