terça-feira, 23 de abril de 2013

Guardas municipais da Capital terão aulas de inglês a partir desta terça

22/04/2013 21:27
Guardas municipais da Capital terão aulas de inglês a partir desta terça
Meta é qualificar o atendimento para a Copa do Mundo. Taxistas já iniciaram curso
Guardas municipais de Porto Alegre terão aulas de inglês a partir desta terça-feira. Em um primeiro momento, 40 vagas serão preenchidas pelas equipes motorizadas, chefias e setores estratégicos, dando prioridade a quem trabalha em locais com atendimento ao público. O objetivo é qualificar o serviço para a Copa de 2014.
As aulas serão gratuitas aos guardas, por meio de um curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). Ao todo, 140 guardas municipais terão acesso ao curso, que é de 160 horas.
Taxistas já iniciaram curso
Hoje, ocorreu a aula inaugural do curso de idiomas do Pronatec voltado a taxistas que atendem no Aeroporto (210 prefixos) e na Rodoviária de Porto Alegre (382). A iniciativa da Prefeitura recebe apoio dos Serviços Social de Transporte e Nacional de Aprendizado do Transporte (Sest/Senat) e do governo federal. Serão ao todo 40 turmas, totalizando 160 horas/aula, a partir desta segunda-feira. O taxista pode escolher o idioma, entre inglês e espanhol. Para cada prefixo, é obrigatória pelo menos a participação de um condutor no curso. O taxista que já possuir conhecimentos nos idiomas é dispensado das aulas. Cada veículo recebe um selo indicando a qualificação dos condutores no curso realizado.

fonte: http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=497019

Nenhum comentário:

Postar um comentário